21
jan

Saiba o que fazer para seu site estar no Google

No mundo Online, ter bom posicionamento no Google faz muita diferença! Existem diversas maneiras de conseguir aparecer nos melhores resultados desse buscador, a questão é entender qual será a certa para atingir o público alvo da sua empresa.
Seu site não aparece no Google? Vem cá que vamos te contar o que fazer!

O que fazer?

O Google contém “robôs” que rastreiam os sites presentes no buscador.
Para que o site seja reconhecido por esses robôs, é necessário que a sua página seja indexada. Esse processo funciona da seguinte forma: depois que o site foi encontrado pelos mecanismos do Google, ele passará a ser rastreado juntamente a outras páginas que são do mesmo segmento (cozinha, automóvel, advocacia, eletrodomésticos, etc).
A partir dessa ferramenta que o Google decide qual o posicionamento que o seu site deve receber nas páginas de busca de acordo com a sua relevância em relação às outras, e dos outros critérios considerados pelas técnicas de SEO (Search Engine Optimization).
Existem ferramentas que te ajudam a entender como o Google enxerga o seu site, para isso, é necessário fazer o cadastro no Google Search Console. Ele te apresenta a análise baseada nos critérios de tráfego, índice, rastreamento e aparência das pesquisas feitas por usuários.
Já o Google Analytics te ajuda a entender o perfil do usuário ao mensurar quais são as palavra-chaves que mais beneficiam o tráfego do seu site, além da qualidade do visitante.
Os relatórios do Google Analytics sao detalhados em todos aspectos de análise, e servem como uma consultoria SEO uma vez que podem te auxiliar no projeto de otimização.

Como consertar isso?
Uma das melhores maneiras de fazer com que o seu site apareça no Google é contratando o serviço de empresas de marketing digital que sejam especializadas no assunto, dessa maneira o seu problema será resolvido, além de obter um melhor posicionamento no mecanismo de busca.
Quer saber mais? Entre em contato conosco da mktotte e resolva já seu problema!