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O que são Público-Alvo?

O público-alvo são as pessoas que você deseja atingir em sua campanha, e queremos atingir elas porque são potenciais consumidores.
Por exemplo, o público alvo de um salão de beleza são as mulheres. A partir disso, as estratégias serão usadas com personalização de forma que chame a atenção dessa parte da população quando buscarem pelas palavras-chave definidas nos anúncios!

Qual a importância de definir um público-alvo?

Quando você identifica e define um público-alvo, você entende quem são seus clientes e consegue oferecer exatamente o que eles estão querendo, na hora que precisam!

Caso você ignore essa etapa, estará desperdiçando seu investimento ($), porque perde potencial até para as suas próximas campanhas e ações de marketing. Tendo as informações detalhadas sobre as pessoas que você deseja atingir, você passa a ter uma relação direta com o seu cliente, o que é a chave para a fidelização e consolidação da marca!

Quais perguntas fazer para definir meu público-alvo?

O que meus clientes fazem?;
O que meus clientes pensam?;
Meus clientes são casados?
O que meus clientes gostam?;
Quem são meus clientes?;
Qual a profissão dos meus clientes?
Onde meus clientes moram?;
Meus clientes possuem filhos?
Quando meus clientes estão online?;
Quanto meus clientes estão dispostos a pagar?;
O que motiva meus clientes?;
Em qual faixa de idade estão meus clientes?