10
mar

Anúncios Facebook/Instagram e sua importância!

Hoje em dia, mais de 1,8 bilhão de pessoas usam o Facebook mensalmente.É a maior rede social do mundo, que funciona não apenas como um dos principais canais de comunicação da atualidade, mas também como um dos maiores influenciadores do Marketing Digital.

Usando as ferramentas de marketing do Facebook e do Instagram é possível atrair novos clientes e também trabalhar na construção de um relacionamento mais duradouro com o público da sua marca.

Antes, o Facebook rejeitava anúncios que continham mais de 20% de texto na imagem. Mas essa regra mudou. A análise agora é baseada em quatro categorias de concentração de texto: boa, baixa, média e alta; reduzindo-se o alcance do anúncio na medida em que aumenta a concentração de texto sobre a imagem.

Além de escolher o objetivo de marketing a atingir com o anúncio, o Facebook Ads permite publicações em diversos formatos que podem ser usados criativamente: sejam fotos, vídeos, carrossel de imagens, apresentações multimídias com fotos diversas ou com vídeo.

Para mensurar os resultados, o Facebook e o Instagram fornecem relatórios de desempenho do anúncio, incluindo: alcance; resultados, conforme objetivo escolhido; custo por resultado; e valor total gasto. Além disso, há também relatórios com dados demográficos e sobre posicionamento em cada uma das redes da marca (Facebook, Instagram, Audience Network, etc.).

Saber cruzar esses dados para gerar informações úteis aos objetivos de marketing da empresa é fundamental. E para isso, o apoio de especialistas em Marketing Digital pode ser muito útil. Ou até mesmo, recomendável.

Aliás, esse conhecimento técnico aprofundado é essencial não apenas para a análise de relatórios, como para todo o processo de criação de anúncios, direcionamento detalhado aos diferentes públicos por dados demográficos e por interesses, definição e uso criativo dos formatos e novidades do Facebook, aplicação de testes A/B para maior assertividade do target, disparos programados em horários e dias de maior interesse do público, etc.

Com tantas atualizações e especificações, contar com especialistas de Marketing Digital para controlar suas campanhas de Facebook Ads é a melhor estratégia para seus investimentos terem retornos mais efetivos para sua empresa.