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mar

5 motivos para contratar uma agência digital

Em alguns casos, a internet eliminou barreiras e a necessidade de um profissional. Você não precisa mais perguntar ao dono da lavanderia como tirar a mancha de desodorante da camisa, nem implorar ao chef qual o segredo daquele molho que você ama. Mas, por outro lado, você ainda precisa da lavanderia para lavar um edredon que não cabe na sua máquina. E fazer comida em casa não substitui a experiência de almoçar em um lugar especial.

Confira cinco motivos para se ter uma agencia digital cuidando do seu negócio:

 

  1. Ferramentas específicas

Fazer os reparos de uma casa não é uma tarefa extremamente complexa. Mas para isso você precisa de ferramentas e materiais específicos, que podem custar caro.

O mesmo acontece no universo do marketing digital. Há tarefas que você mesmo pode fazer, mas sem os programas ou serviços específicos fica quase impossível. Já imaginou fazer a análise de métricas contando o número de interações post por post?

Uma agência digital paga pelo uso de programas específicos e faz assinatura com prestadores de serviços, que realizam essas e outras tarefas com facilidade e segurança. Você pode contratar esses serviços, mas o investimento seria muito mais alto e faltaria o conhecimento específico para usá-los da maneira mais proveitosa possível.

 

  1. Parceiros confiáveis

Imagine que surge a necessidade de fazer um vídeo para sua fanpage. Se você é atendido por uma agência digital, um redator criará o roteiro, o diretor de arte cuidará da estética e das imagens e um produtor orçará o filme.

Veja quantas pessoas são envolvidas no processo para que tudo saia de acordo com o planejado. E o mais important: o produtor conhece vários parceiros de confiança para que o trabalho seja executado com valor justo e alta qualidade.

O trabalho pode ser feito sem o auxílio de uma agência digital? Sim, mas por outro lado, você mesmo teria que fazer todo o trabalho. Coloque no papel as suas horas de trabalho e a qualidade alcançada ao fim do projeto.

 

  1. Experiência conta muito

Você pode ler sobre estratégias de marketing digital em vários blogs, portais e sites da internet. Pode até mesmo fazer cursos on-line e comprar livros. Mas nada substituirá a experiência; o que a teoria ensina muitas vezes não acontece na prática e somente com tempo investido na área é que o aprendizado fica completo.

Uma agência digital está todo dia colocando em prática vários aprendizados. Essa experiência de mercado é o grande diferencial que faz sua marca se destacar.

Muitos dos problemas de comunicação que você tem já são velhos conhecidos da agência. E por mais que cada caso seja um caso, muitas vezes os caminhos para resolução dos problemas são parecidos, fazendo com que você alcance o sucesso em menos tempo.

 

  1. Conhecimento específico e atualizado

Ao contratar uma agência digital sua marca passa a ficar integrada com todas as novidades do mercado. Os profissionais de uma agência sempre estão em busca de memes, tendências e eventos sazonais (como o caso do corona vírus) que possam vir a auxiliar no fortalecimento da sua empresa no ambiente digital.

Além disso, o mercado digital possui muitas peculiaridades. Isso significa que conhecimento específico é sempre exigido, seja na área da mídia ou na área da criação. Ao contratar uma agência digital você não precisa se preocupar com esses pontos, ficando livre para focar sua energia nos outros processos da sua empresa.

 

  1. Profissionais especializados

Em uma agência digital todos os profissionais são especialistas na área digital. O diferencial é que eles também são especialistas na área em que atuam.

Sendo assim, ao contratar uma agência especializada em marketing digital você automaticamente contará com um redator, um diretor de arte, um mídia, um planejamento, enfim, vários profissionais que entendem muito não apenas sobre a própria área, mas sobre as aplicações e especificidades dessa área dentro do universo digital.