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mar

Qual melhor ferramenta para investir em ads?

A publicidade hoje em dia é uma solução rápida para alavancar seus negócios na internet. Atualmente, as ferramentas mais usadas e com maior custo benefício são o Google ou Facebook Ads. Mas a dúvida é, qual deles é o melhor?

 

O Facebook Ads
Para se manter em pleno funcionamento, a maior rede social do mundo se especializou em publicidade. Com a segmentação por perfil, localização e interesses, fica fácil encontrar as pessoas certas para construir um relacionamento.

Os anúncios padronizados permitem manter o layout do Facebook e atingir o público tanto no feed de notícias quanto na lateral direita, onde se encontram as publicidades fixas.

O pagamento no Facebook Ads acontece de duas formas:

  • Por CPC, isto é, custo por clique;
  • ou CPM, ou seja, custo por mil impressões.

O Facebook é uma plataforma excelente para criar relacionamentos, interagir e gerar engajamento por parte da sua audiência. Dessa maneira, o investimento no Facebook Ads tem que ter o objetivo de atrair pessoas para a sua marca e estabelecer um diálogo para, depois, trabalhar a nutrição de leads.

No Google Ads
Essa plataforma possui segmentação por perfil demográfico e palavras-chave inseridas nos anúncios criados. A estratégia é formada por duas soluções que trabalham juntas:

  • Google Adwords;
  • Google AdSense.

Para ter sua marca no topo da lista dos anúncios patrocinados no Google, sua publicidade participa de um “leilão” de palavras-chave, onde ganha quem tiver maior relevância sobre o assunto, maior investimento por clique e melhor audiência na internet, entre outros fatores. O fato é que você jamais descobrirá a fórmula mágica para estar no topo dos anúncios patrocinados do Google Adwords, mas pode ajustar sua estratégia até que consiga resultados melhores.

Já no Google AdSense você tem seus anúncios exibidos em sites que participam do programa de afiliados do Google, tendo sua segmentação de público a partir da área de atuação do site.

No Google Ads, por meio das palavras-chave corretas, você chega a uma audiência qualificada, que já está em busca do seu produto ou serviço. Ou seja, é uma plataforma ideal para gerar vendas e conversões e, por isso, demanda um investimento maior que o Facebook Ads.
Em qual devo investir?

Se você deseja alavancar vendas, aposte no Google Ads, porém, se você pretende gerar mais engajamento, é o Facebook Ads que vai te ajudar a acertar no alvo. Não existe “a melhor solução”, mas sim a solução mais adequada para o seu objetivo de publicidade online!