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abr

Como segmentar seu publico?

Saber como segmentar o público ajuda você a mensurar o nível de engajamento dos contatos e de que forma eles interagem com as ações de marketing. Além disso, a segmentação de contatos ajuda a identificar o público menos engajado, o que ajuda você a criar ações de reengajamento.

Mesmo assim, muitas pessoas se deixam levar por mitos como comprar listas de e-mail, envios para toda a base de contatos etc. Enviar mensagens para um grande número de pessoas não é sinônimo de sucesso.

A segmentação de contatos pode ter base em interações de determinados contatos, ou então partir de dados cadastrais deles.

Como facilitar o processo de segmentação de contatos?

Em dúvida sobre qual tipo de segmentação deseja fazer? A nossa plataforma possui modelos pré-definidos, baseados em segmentações que utilizadas com maior frequência.

Veja abaixo os filtros que podem ser criados e qual a finalidade de cada um deles.

1)  Engajados:

O primeiro modelo de segmentação apresenta quais contatos interagem com os envios feitos por você.

Também é possível definir o período que deseja verificar e quais contatos participarão. É possível incluir nessa análise todos os contatos ou então um segmento específico do público.

2) Visualizaram algum envio:

Você pode buscar por contatos que visualizaram qualquer um de seus envios, um determinado envio ou então uma campanha específica.

Também é possível analisar a visualização dentro de um determinado período. Assim, você identifica as pessoas mais engajadas com os envios de e-mail marketing.

Ex.: contatos que visualizaram envios nos últimos 3 meses.

3) Clicaram na URL:

Você sabe da importância de utilizar links em seus envios, certo? Neste modelo, pode verificar os contatos que clicaram em determinadas URL das suas peças de email marketing.

Essa é segmentação pode ser usada para enviar promoções de um produto específico, considerando a URL que o contato clicou. Ou seja: se o usuário clicar em uma URL sobre um tipo de produto, você pode enviar a ele mais detalhes sobre esses itens, descontos etc.

4) Geolocalização:

Filtre contatos a partir de cidade ou estado deles. Dessa maneira, você consegue estabelecer uma comunicação personalizada, a partir das informações que você possui sobre o público.

Explore detalhes como clima da cidade, forma como as pessoas se comunicam, entre outros. Esse tipo de segmentação também é útil para divulgar eventos presenciais.

Ex.: Cidade > igual a > São Paulo

5) Sexo:

A partir do gênero que está cadastrado na ferramenta. Com isso, podem ser realizados envios destinado para um gênero específico. Caso sua empresa divisões de produtos por masculino ou feminino, por exemplo, essa segmentação é para você.

6) Informações do cadastro:

Selecione pessoas com algum dado específico em comum, como área de atividade da empresa, cargo e outros. Segmentações desse tipo podem ajudar a criar conteúdo relevante para os leads.

Em relação aos seus clientes, por exemplo, saber quais tipos de produtos eles adquiriram anteriormente é uma opção. Com esses detalhes, você pode oferecer conteúdo sobre o item que foi comprado, apresentar as novidades da loja e muito mais.

7) Últimos contatos cadastrados:

Segmente seus contatos a partir dos últimos arquivos com contatos que você inseriu na nossa plataforma. As importações de contatos podem ser feitas de forma pontual ou então de forma recorrente.

Este tipo de segmentação permite a criação de envios para apresentar sua empresa, quais os canais de interação disponíveis, entre outras informações.

Acompanhando o engajamento do público

Verifique o engajamento dos leads e clientes sempre que possível. Com isso, você mantém sua comunicação de acordo com as necessidades do público.

Assim, as chances de vender mais e recuperar a confiança de contatos menos engajados aumentam!