07
Maio

Aumentando o tráfego do seu site!

O segredo de uma página que atrai novos visitantes é investir em estratégias que aumentem o número de visitas, o que resulta em fortalecimento da sua marca/empresa no universo digital (gerando associação de marca e engajamento),  além de um possível aumento nas vendas ou contratação dos seus serviços.

É quase impossível, hoje em dia, alcançar resultados expressivos a partir de estratégias orgânicas (em que o usuário vai atrás do conteúdo). Então, como atrair novos visitantes para seu site? Simples: combinando estratégias orgânicas com estratégias pagas.

 

1) Adapte seu conteúdo aos diferentes públicos e espalhe nas redes sociais
Concentre no seu site o conteúdo mais elaborado sobre o assunto e divulgue nas redes sociais pequenas amostras do que as pessoas poderão conferir se fizerem a visita. Não se esqueça: o que interessas as pessoas pode ser diferente do que te interessa. Fazendo abordagens interessantes sobre o seu tema, o público interessado a conhecer mais será muito maior.

2) Explore as redes sociais
Aproveite o máximo do Facebook e Twitter.

Facebook: use um título chamativo e curto na imagem e aborde o assunto na descrição, estimulando a curiosidade das pessoas. Sempre tente colocar na mensagem algo que possa motivar o compartilhamento dela, como um título marcante.
Twitter: Foque em trabalhar com perguntas! Suas mensagens precisam ser curtas, logo, as perguntas funcionam bem nessa rede social.

3) Notifique sobre as novidades
Busque conquistar o interesse das pessoas. E como fazer isso? Sempre que houver uma novidade relevante ou um novo conteúdo em seu site, dispare um e-mail para sua lista de contatos. E atenção: se os resultados não aparecerem imediatamente, não se preocupe. Normalmente a taxa de conversão de e-mails marketing não costuma ser alta. Por isso, foque também em limpar a sua lista de e-mails (excluindo endereços errados) e aumentar o número de inscritos (deixe um campo no seu site em destaque, onde a pessoa possa colocar o e-mail dela. Importante: ofereça algo em troca, como descontos ou e-books).

4) Parcerias
Pessoas com grande reputação na internet podem alavancar as visitas ao seu site. E é ótimo quando essas pessoas compartilham seu conteúdo de forma esporádica.

Identifique os perfis que compartilham o seu conteúdo e possuem interesses em comum, e selecione aqueles que possuem o maior número de contatos. Proponha uma parceria a essas pessoas!