12
ago

A importância de um boa identidade visual para um negócio durante a pandemia

Ultimamente, devido a quarentena causada pelo novo Coronavírus, muitos comércios tiveram que se adaptar e migrar para o digital, evitando desta maneira fechar as portas.

Quando o negócio é desenvolvido desde o começo pensando também no digital isso não é um obstáculo, porém sem uma boa base muitas mudanças precisam ser realizadas até que os serviços possam ser oferecidos também online.

É claro que um bom site é a base para tudo isso, afinal é nele que seus clientes irão conhecer e comprar seus produtos, além dele ser a cara do seu negócio.

Porém, antes de sair criando um site já de cara é preciso criar um logo que represente sua marca, é a partir dele que você terá as diretrizes de como prosseguir.

Há muitos elementos que entram na construção da identidade visual da marca, mas um dos aspectos mais importantes é o seu logo. Com ele você dirá aos seus clientes se a empresa é mais despojada ou corporativa, o seguimento do negócio, qual o público-alvo, entre outras coisas.

Um bom logo deve ser:

  • Simples: A frase “menos é mais” nunca foi mais apropriada.
  • Versátil: Você deve ter um logo que fique sempre bem, onde quer que seja colocado.
  • Atemporal: Você deve se perguntar, “Daqui a 10 anos ainda vai parecer impressionante?”
  • Alinhado: A fonte, as cores e o design, todos devem estar alinhados com as diretrizes do seu  branding. Pense no seu logo como a representação visual da sua marca.
  • Único e inesquecível: Um excelente logo incorpora elementos únicos sem ficar exagerado ou muito complicado.

Não se preocupe nós da MKT TOTTE estamos aqui para te auxiliar  na sua criação e te ajudar a alavancar seu negocio digital dês da criação da logo até suas campanhas de marketing.