12
nov

A ação inusitada da Balenciaga

A ação inusitada da Balenciaga!

Uma historia para se inspirar! A marca mundialmente conhecida, Balenciaga, buscava na época conquistar a relevância no mercado que tem hoje em dia, até que um dos publicitários da marca, Demna Gvasalia, trouxe uma idea genial.

Para ele loucura e genialidade sempre estiveram conectas e foi com essa filosofia, que a idea loucamente genial veio a tona. A fim de gerar mais engajamento e ver sua marca nos “trending topics” das redes, Demna simplesmente pegou o uma  sacola de plástico vendida em qualquer mercado local e adicionou um simples detalhe a ela, a logo da Balenciaga!

A sacola que originalmente custaria 50 centavos, passou a custar 2000 euros a unidade! Isso mesmo, toda essa valoração geraram reações incrédulas nas redes sociais que colocaram o produto como o assunto mais comentado das redes e fizeram com que a marca ganhasse ainda mais relevância no mercado. Inclusive fazendo com que ate outras marcas comentassem a ação.

A ação de marketing que para muitos na época foi considerada loucura, hoje em dia fazem com que Demna Gvasalia seja um dos diretores criativos mais renomados do mundo. As vezes a loucura e a genialidade estão a poucos passos de distância!